Na tarde de segunda-feira (22), o presidente do Sindicato, Sidnei Nunes, participou de uma reunião com a comissão de excedentes do concurso da PRF e o superintendente, inspetor Ismael de Oliveira. O encontro foi solicitado pelo grupo para buscar o apoio da administração e do SINPRF-PR na gestão junto aos parlamentares, Ministério do Planejamento e Ministério da Justiça, para que seja realizada uma nova chamada.
“A administração não medirá esforços para que todos os candidatos possíveis sejam chamados”, afirmou Oliveira. A grande preocupação é o curto espaço de tempo determinado pelo edital, de apenas 30 dias após o curso de formação da primeira turma.
Segundo Nunes, a comissão terá o apoio do Sindicato, pois a reivindicação é justa e necessária. “A demanda é urgente, pois a falta de efetivo é um dos problemas que precisam ser solucionados. O chamamento dos excedentes é uma das nossas lutas, assim como a abertura de novos concursos, para garantir melhores condições de trabalho aos PRFs e um serviço cada vez melhor à população”, destacou ele.
Representando a comissão, estiveram presentes Bruno Dorigon, José Augusto Cantalejo Mazzaro, Hélder Schiochet e Cris Rogerson Tonon.