SINPRF-PR intensifica atuação no Congresso Nacional pela aposentadoria policial 

fd54a2d8-4e81-4bcf-8e52-c5a20959eab2

A semana está sendo intensa no Congresso Nacional, com a forte atuação dos representantes das categorias dos trabalhadores da segurança pública, entre eles os diretores do SINPRF-PR, Sidnei Nunes, Raphael Casotti e Valdenei Bezerra, que somam forças na luta pela garantia dos direitos previdenciários dos policiais. 

Nesta quarta-feira (03) eles atuam de forma mais intensa na Câmara dos Deputados, dando continuidade ao trabalho iniciado ontem (02/07) para fortalecer o Destaque 40 do PSD, o qual propõe ajuste no relatório da previdência com os pleitos das forças policiais. O Sindicato busca reforçar o apoio dos deputados paranaenses que compõem a Comissão Especial da PEC 06/2019, bem como dos líderes partidários. 

“A base de apoio e a contabilidade de votos dentro da Comissão Especial realizada pelo sistema sindical tem se mostrado resiliente e coesa, fato que tem incomodado o Governo, mantendo as intensas negociações, com a possibilidade de alterações a qualquer instante”, explica o presidente do SINPRF-PR, Sidnei Nunes. 

Na terça-feira (02), já tarde da noite, foi lido o complemento de relatório na Comissão Especial e a análise de requerimentos. Agora, a expectativa é que o relatório seja votado e, na sequência, sejam apresentados os Destaques, inclusive o Destaque 40. 

Portanto, é fundamental que os PRFs se mantenham atentos e mobilizados nas redes sociais, agradecendo e pedindo aos deputados que apoiam as reivindicações da categoria, para que mantenham essa posição; bem como questionando a contradição da base do Governo, que tem causado prejuízos para as categorias da segurança pública.

Tentativa de negociação com o Governo Bolsonaro 

Na segunda-feira (01) foi realizada uma reunião na casa oficial do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, com líderes de partidos e a participação de algumas entidades policiais, entre elas a FenaPRF. Durante o encontro foi elaborada uma proposta pelos parlamentares, com intervenções do sistema sindical, a qual atendia boa parte dos pleitos das forças de segurança, mantendo os pontos que o Governo considera inegociáveis. 

A mesma foi repassada ao Governo Bolsonaro, que ficou de dar uma retorno antes da apresentação do complemento de voto do relator da Comissão, Samuel Moreira, na terça-feira (02). Porém, a equipe econômica recusou mais essa tentativa de acordo.

 

Leia também: Destaque 40: Entenda o trâmite na Comissão Especial

 

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Homenagem aos PRFs em Pato Branco

Homenagem aos PRFs em Pato Branco

Nesta terça-feira (19), foi a vez dos colegas de Pato Branco receberem as homenagens pelos 10, 20 e 30 anos…
👏🏼👏🏼👏🏼Moção de Aplauso e Louvor aos PRFs do Paraná

👏🏼👏🏼👏🏼Moção de Aplauso e Louvor aos PRFs do Paraná

Foi  aprovada no último dia 5, pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, uma Moção de Aplauso e…
🎖️👮🏻‍♂️👮🏻‍♀ SinPRF-PR e Superintendência seguem homenageando os PRFs no interior do estado

🎖️👮🏻‍♂️👮🏻‍♀ SinPRF-PR e Superintendência seguem homenageando os PRFs no interior do estado

Nesta semana, uma equipe do SinPRF-PR, capitaneada pelo presidente Nunes, esteve em ronda pelo interior do estado, participando de eventos…
FenaPRF faz gestão por atualização no Adicional de Fronteira

FenaPRF faz gestão por atualização no Adicional de Fronteira

A FenaPRF, reuniu-se na última terça-feira (05) com os ministros do Turismo e de Portos e Aeroportos. Foi solicitado aos…
plugins premium WordPress