Além das verbas liberadas na Ação dos 28,86% e da devolução de valores descontados da contribuição social de inativos, nesse mês também tivemos valores liberados na ação dos 3,17%.
Alguns grupos tiveram movimentação em suas ações e foram incluídos nos precatórios/RPV deste ano. Os valores já estão disponíveis e serão levantados pelo escritório que assessora a causa, sendo repassados diretamente para as contas dos beneficiados.
A ação do reajuste dos 3,17% é um resíduo da inflação registrada entre julho de 1994 e janeiro de 1995, que deveria ter sido reposta integralmente aos servidores públicos federais. O objetivo é o repasse da diferença salarial de 3,17% aos PRFs, referente ao IPC- R do ano de 1995, que não foi concedido em sua integralidade a título de reajuste aos servidores públicos federais, quando se deu a aplicação da Lei 8.880/94. A diferença salarial correspondente ao cálculo da média aritmética dos valores referentes a cada um dos 12 meses de 1994, equivalente em URV, e retroativo a janeiro de 1995.
Essa ação contempla turmas mais antigas, formadas normalmente por grupos de 10 sindicalizados. Todavia, em reunião com a Assessoria Jurídica, responsável por essa ação, nos foi repassado que existe a possibilidade que a mesma contemple também os policiais de turmas mais recentes.
Qualquer dúvida, favor entrar em contato com o jurídico do SinPRF-PR.
Confira os beneficiados:
- AGOSTINHO CERQUEIRA LIMA
- CARLOS NICOLA BALSANO
- CARLOS ROBERTO TONON
- ESTEFANO LEVISKI
- FRANCISCO CHLAD
- HELIO AVILA OLIVEIRA
- JOSÉ ROMILDO NONEMACHER
- JOSÉ SERZEDELO SIQUEIRA OGINSKI
- OROMAR ANTONIO NEVES
- OSMAR KRELLING