Como a tecnologia é capaz de qualificar ainda mais o trabalho dos profissionais da segurança pública? Muito ainda se especula diante do futuro da atuação policial diante das novas tecnologias. Mas para além do campo das ideias, quem, de fato, constrói cotidianamente esse futuro são vocês, policiais. Neste artigo, você confere 4 livros essenciais para pensar inovação na Segurança Pública.
Confira a lista abaixo:
Inteligência de Segurança Pública
Esta obra apresenta a colaboração de diferentes autores sobre a noção de como se trabalha nas ‘ilhas de excelência’ que são os órgãos de inteligência estatais. Pelos capítulos, é possível conhecer como a inteligência é trabalhada no combate direto à crescente criminalidade enfrentada no Brasil.
Segurança Pública – os Desafios da Pós-Modernidade
Este livro também é realizado em conjunto por estudiosos que se propõem a elaborar temas relacionados à segurança pública. A ideia é gerar debates mais coerentes e direcionados para profissionais da segurança pública com experiência prática.
Segurança Pública: uma Inovação na Gestão
Esta obra aborda os conceitos de integração, intersetorialidade e cogestão na área de Segurança Pública. No livro, você é apresentado(a) à experiência do planejamento da Política de Segurança Pública em Jundiaí, com a construção do Plano Municipal de Segurança Pública e Cidadania, a realização do Fórum de Segurança Integrada, o funcionamento do Gabinete de Gestão Integrada e do Conselho Municipal de Segurança.
Inteligência de Segurança Pública e Cenários Prospectivos da Criminalidade
A partir de abordagens diversificadas voltadas para a atividade de inteligência, este livro apresenta os mecanismos da inteligência e seus possíveis cenários estratégicos.