Conheça o Fala.BR um canal da PRF para dialogar com você!

topo-conheca-o-falabr (1)

Você sabia que a PRF possui um canal de comunicação para dialogar tanto com o público interno, quanto com o público externo?

Por meio da Fala.BR, plataforma disponibilizada pela Controladoria-Geral da União, é possível registrar manifestações decorrentes do exercício da cidadania de cada um.

Entre as opções a serem relatadas na plataforma, estão:

  • a denúncia, que corresponde à comunicação de um ato ilícito;
  • a reclamação por alguma insatisfação;
  • a solicitação de algum serviço
  • a sugestão com propostas para a melhoria dos serviços; 
  • e até mesmo ideias para desburocratizar o serviço público, através do “Simplifique”. 

Com isso, o ouvidor trabalha como porta-voz do cidadão, agindo contra qualquer violação de direitos, abuso de poder, erros, omissões, negligências e decisões injustas. 

Seu trabalho torna a Administração Pública mais eficiente e transparente, e seus agentes, mais responsáveis em suas decisões.

Segundo a instituição, o objetivo é promover uma gestão participativa e transparente e estabelecer um diálogo permanente tanto com o público interno, quanto com o externo, para a melhoria contínua dos serviços prestados.

Além disso, também é possível, por meio da Ouvidoria, expressar sua satisfação com um serviço ou atendimento público por meio do “Elogio”.

Um dado que vale ressaltar é que em 2017, a PRF esteve entre os campeões dos órgãos públicos federais que mais receberam manifestações positivas. De todas as manifestações recebidas pela instituição, 5,5% foram apenas de elogios. Isso demonstra o trabalho de excelência desenvolvido pela PRF em todas as instâncias de atuação.

Como acessar o Fala.BR

Para enviar sua mensagem é necessário se cadastrar no Fala.BR. O prazo para a Ouvidoria responder às manifestações é de, no máximo, 30 dias, mas esse prazo pode ser prorrogado por igual período, desde que haja uma justificativa expressa.

O Fala.BR é o canal adequado para o envio das manifestações, mas a PRF disponibiliza outros meios de contato como e-mail, correspondência, telefone e também de forma presencial.

Com a sua participação, a PRF consegue melhorar cada dia mais os serviços prestados à sociedade

Outros contatos:

E-mail: ouvidoria@prf.gov.br

Telefone: (61) 2025-6607 / 2025-6608 / 2025-6609.

Dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Endereço:

Sede Central da PRF em Brasília

SPO, S/N, Lote 05

Setor Policial Sul – Brasília/DF. CEP: 70610-909


Com informações da PRF.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

👏🏼👏🏼👏🏼Moção de Aplauso e Louvor aos PRFs do Paraná

👏🏼👏🏼👏🏼Moção de Aplauso e Louvor aos PRFs do Paraná

Foi  aprovada no último dia, 5 pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, uma Moção de Aplauso e…
🎖️👮🏻‍♂️👮🏻‍♀ SinPRF-PR e Superintendência seguem homenageando os PRFs no interior do estado

🎖️👮🏻‍♂️👮🏻‍♀ SinPRF-PR e Superintendência seguem homenageando os PRFs no interior do estado

Nesta semana, uma equipe do SinPRF-PR, capitaneada pelo presidente Nunes, esteve em ronda pelo interior do estado, participando de eventos…
FenaPRF faz gestão por atualização no Adicional de Fronteira

FenaPRF faz gestão por atualização no Adicional de Fronteira

A FenaPRF, reuniu-se na última terça-feira (05) com os ministros do Turismo e de Portos e Aeroportos. Foi solicitado aos…
NOTA PÚBLICA – Anteprojeto da PEC da Segurança Pública

NOTA PÚBLICA – Anteprojeto da PEC da Segurança Pública

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais e os sindicatos estaduais de PRFs tiveram acesso ao texto do anteprojeto da…
plugins premium WordPress