SinPRF-PR faz reunião com novo superintendente do Paraná

ImgBlog-reuniãoSuperintendente


Na última terça-feira, 18, o presidente do SinPRF-PR, Sidnei Nunes, acompanhado dos diretores Denilson Cruz e Valdenei Bezerra, além do presidente do Conselho Fiscal Elgson Navarrete, participaram de uma reunião com o novo superintendente da PRF no Paraná, Antonio Paim, que estava acompanhado do PRF Davi Artigas, que será o superintendente executivo.
Entre os temas abordados destacamos:
 
1) Reabertura de Uops da Delegacia Metropolitana e de Londrina
 
O novo superintendente se posicionou a favor da avaliação para reabertura dos postos, o que vai de encontro com os interesses do efetivo e o pleiteado pelo SinPRF-PR. Os gestores farão reuniões com os chefes de delegacias para tratar do tema.  

2) COVID-19 X CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho)
 
Tendo em vista a decisão do STF de reconhecimento da COVID-19 como acidente de trabalho, com a devida confecção do CAT, foi questionada a nova administração sobre o que será feito no Paraná. Paim respondeu que está aguardando orientações de Brasília em relação ao tema. Em breve veicularemos no informativo novidades sobre o CAT.
 
3) Perícia médica
 
Conforme solicitação do SinPRF-PR em razão da pandemia e a falta de perícia médica pelo estado, esta poderá ser realizada por médico particular. Com base na IN 36/2021, será autorizado o retorno às atividades operacionais para servidores que tiveram licença saúde relacionada com patologias psiquiátricas e psicológicas, desde que apresentem atestado de alta do médico assistente, com declaração expressa “apto para trabalho operacional no cargo de PRF”.
 
4) IFR
 
Após sustentação realizada pelos diretores do SinPRF-PR em relação ao tema para que a verba do IFR fosse melhor distribuída, Paim e Artigas sinalizaram neste sentido, o que será muito benéfico aos PRFs.
 
5) Vacinas
 
Foi trazido pela gestão que 90% do efetivo operacional da Metropolitana já tomou ao menos a primeira dose. A dificuldade em vacinar o efetivo mais rápido reside na disponibilidade de vacinas para a Segurança Pública considerando que proporcionalmente a PRF/PR corresponde a 6% do efetivo na Segurança Pública do Estado. Assim que o efetivo operacional for vacinado será iniciada a vacinação dos policiais que trabalham no administrativo.
 
6) Delegacia de Pato Branco
 
O SinPRF-PR cobrou melhorias nos postos da Delegacia de Pato Branco, para que os policiais tenham melhores condições de trabalho. Paim afirmou que estará atento à questão, para que esse ponto também seja ajustado.
O presidente Nunes enfatizou que o foco de todo gestor deve ser na valorização do servidor e que é preciso resgatar o espírito de equipe e a carreira única na polícia, com foco nas atribuições constitucionais e legais.
Os PRFs Paim e Artigas foram enfáticos em afirmar que irão atuar para uma maior integração entre as diversas atividades da PRFs e para a retomada da autonomia do policial em sua atuação.
O SinPRF-PR reafirma seu compromisso com os PRFs, agradece a reunião e deseja que a nova administração tenha sucesso na missão!

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Sistema sindical dos PRFs procura DNIT por melhorias em UOPs

Sistema sindical dos PRFs procura DNIT por melhorias em UOPs

A FenaPRF levou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em reunião realizada na última terça-feira (23), a situação…
Reajuste dos benefícios 2024

Reajuste dos benefícios 2024

O auxílio-alimentação dos servidores públicos federais terá um aumento de 52% a partir de maio de 2024, com o primeiro…
Sistema sindical dos PRFs procura DNIT por melhorias em UOPs

Sistema sindical dos PRFs procura DNIT por melhorias em UOPs

A FenaPRF levou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em reunião realizada na última terça-feira (23), a situação…
SinPRF-PR participa de encontro com gestores estaduais

SinPRF-PR participa de encontro com gestores estaduais

Nesta semana, o SinPRF-PR participou de uma reunião que contou com chefes de delegacia, seções e núcleos, além do superintendente,…
plugins premium WordPress