SinPRF-PR marca presença no evento de 93 anos da PRF

93anosPRF

Nesta terça-feira (18), uma equipe do SinPRF-PR, representada pelo presidente, Sidnei Nunes e diretores, participou do grande evento em alusão aos 93 anos da Polícia Rodoviária Federal, que ocorreu em Brasília-DF, na sede da PRF.

Participaram ainda da cerimônia, o ministro da Justiça, Anderson Torres, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Augusto Heleno, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, a primeira dama Michelle Bolsonaro, o diretor geral da PRF, Silvinei Vasques, o deputado federal, Antônio Nicoletti, o deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Charles Batista, diretores, superintendentes, chefes de delegacias, representantes do sistema sindical, além de outras autoridades civis e militares e policiais de todo o Brasil. O evento foi aberto ao público.

Durante a cerimônia foi realizada homenagem a cinco PRFs que morreram em serviço ou em decorrência dele nos últimos anos. Foram entregues medalhas e flores aos familiares dos policiais.

Houve também a entrega de equipamentos e viaturas que passarão a compor a frota da instituição, além da entrega de medalhas a pessoas que tenham se destacado no exercício de suas funções em contribuição à PRF.

Em seu discurso, o ministro Torres parabenizou a evolução e os resultados do trabalho que vem sendo desenvolvido pela PRF. Ele também ressaltou a importância da entrega de R$ 400 milhões em equipamentos para fortalecer o trabalho da Polícia Rodoviária Federal em todo o país.

 

Participação dos veteranos

Importante ressaltar a participação dos veteranos no evento. Alguns deles, vestindo uniformes antigos, puderam reviver um pouco de sua história e compartilhar sua experiência com os policiais mais jovens.

Agradecemos, portanto, a presença dos inspetores do Paraná Palu, Brustolin, Ariovaldo, Ataliba, Carvalho, Otto, Alcir, Krainski e Leite por proporcionarem aos mais novos reviver o passado por um momento.

Os veteranos são guerreiros que merecem nossa admiração e respeito, pois são grandes responsáveis pelo avanço da instituição. Se a PRF chegou onde chegou é muito por conta do trabalho desses valorosos policiais.

 

Motociclistas

Os PRFs motociclistas também fizeram bonito no evento, realizando várias apresentações que encheram os olhos dos presentes pela harmonia e perfeição nas execuções.

 

Campanha Estrada solidária

Foram entregues, simbolicamente à primeira dama, quase 500 toneladas de alimentos, arrecadados na campanha Estrada Solidária da PRF. Os alimentos serão doados a instituições cadastradas no programa Pátria Voluntária.

 

Avaliação positiva do evento

O SinPRF-PR avalia o evento como altamente positivo. Há um bom caminho trilhado para a  reestruturação da carreira dos PRFs. As autoridades que farão parte desse processo têm uma boa visão da PRF e sabem que os policiais são altamente merecedores. Vamos em frente!

 

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Sistema sindical dos PRFs procura DNIT por melhorias em UOPs

Sistema sindical dos PRFs procura DNIT por melhorias em UOPs

A FenaPRF levou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em reunião realizada na última terça-feira (23), a situação…
Reajuste dos benefícios 2024

Reajuste dos benefícios 2024

O auxílio-alimentação dos servidores públicos federais terá um aumento de 52% a partir de maio de 2024, com o primeiro…
Sistema sindical dos PRFs procura DNIT por melhorias em UOPs

Sistema sindical dos PRFs procura DNIT por melhorias em UOPs

A FenaPRF levou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em reunião realizada na última terça-feira (23), a situação…
SinPRF-PR participa de encontro com gestores estaduais

SinPRF-PR participa de encontro com gestores estaduais

Nesta semana, o SinPRF-PR participou de uma reunião que contou com chefes de delegacia, seções e núcleos, além do superintendente,…
plugins premium WordPress