Conheça o Fala.BR um canal da PRF para dialogar com você!

topo-conheca-o-falabr (1)

Você sabia que a PRF possui um canal de comunicação para dialogar tanto com o público interno, quanto com o público externo?

Por meio da Fala.BR, plataforma disponibilizada pela Controladoria-Geral da União, é possível registrar manifestações decorrentes do exercício da cidadania de cada um.

Entre as opções a serem relatadas na plataforma, estão:

  • a denúncia, que corresponde à comunicação de um ato ilícito;
  • a reclamação por alguma insatisfação;
  • a solicitação de algum serviço
  • a sugestão com propostas para a melhoria dos serviços; 
  • e até mesmo ideias para desburocratizar o serviço público, através do “Simplifique”. 

Com isso, o ouvidor trabalha como porta-voz do cidadão, agindo contra qualquer violação de direitos, abuso de poder, erros, omissões, negligências e decisões injustas. 

Seu trabalho torna a Administração Pública mais eficiente e transparente, e seus agentes, mais responsáveis em suas decisões.

Segundo a instituição, o objetivo é promover uma gestão participativa e transparente e estabelecer um diálogo permanente tanto com o público interno, quanto com o externo, para a melhoria contínua dos serviços prestados.

Além disso, também é possível, por meio da Ouvidoria, expressar sua satisfação com um serviço ou atendimento público por meio do “Elogio”.

Um dado que vale ressaltar é que em 2017, a PRF esteve entre os campeões dos órgãos públicos federais que mais receberam manifestações positivas. De todas as manifestações recebidas pela instituição, 5,5% foram apenas de elogios. Isso demonstra o trabalho de excelência desenvolvido pela PRF em todas as instâncias de atuação.

Como acessar o Fala.BR

Para enviar sua mensagem é necessário se cadastrar no Fala.BR. O prazo para a Ouvidoria responder às manifestações é de, no máximo, 30 dias, mas esse prazo pode ser prorrogado por igual período, desde que haja uma justificativa expressa.

O Fala.BR é o canal adequado para o envio das manifestações, mas a PRF disponibiliza outros meios de contato como e-mail, correspondência, telefone e também de forma presencial.

Com a sua participação, a PRF consegue melhorar cada dia mais os serviços prestados à sociedade

Outros contatos:

E-mail: ouvidoria@prf.gov.br

Telefone: (61) 2025-6607 / 2025-6608 / 2025-6609.

Dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Endereço:

Sede Central da PRF em Brasília

SPO, S/N, Lote 05

Setor Policial Sul – Brasília/DF. CEP: 70610-909


Com informações da PRF.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Sistema sindical dos PRFs procura DNIT por melhorias em UOPs

Sistema sindical dos PRFs procura DNIT por melhorias em UOPs

A FenaPRF levou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em reunião realizada na última terça-feira (23), a situação…
Reajuste dos benefícios 2024

Reajuste dos benefícios 2024

O auxílio-alimentação dos servidores públicos federais terá um aumento de 52% a partir de maio de 2024, com o primeiro…
Sistema sindical dos PRFs procura DNIT por melhorias em UOPs

Sistema sindical dos PRFs procura DNIT por melhorias em UOPs

A FenaPRF levou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em reunião realizada na última terça-feira (23), a situação…
SinPRF-PR participa de encontro com gestores estaduais

SinPRF-PR participa de encontro com gestores estaduais

Nesta semana, o SinPRF-PR participou de uma reunião que contou com chefes de delegacia, seções e núcleos, além do superintendente,…
plugins premium WordPress