Equipe do SinPRF-PR tem reunião com superintendente

REUNIAO

Nesta quinta-feira (15), uma equipe do Sindicato, formada pelo presidente Nunes e diretores, Nicolete, Denilson e Navarrete, estiveram reunidos com o superintendente no Paraná, Fernando Oliveira, e com o superintendente executivo, Sérgio Carvalho, para tratar de assuntos de interesse do efetivo paranaense. Remotamente participaram o chefe da Seção de Administração, Rafael Reis, e o chefe da Seção de Gestão de Pessoas, Edson Braga.


Núcleo de Operações Aéreas

Foi falado sobre a implantação do Núcleo de Operações Aéreas no estado. As tratativas estão em andamento e o objetivo final é a construção de um hangar na sede da Delegacia Metropolitana, através de parcerias com a Prefeitura de Colombo, Concessionária e outros entes públicos. O que se busca com o retorno da base ao Paraná, é a atuação no serviço aeromédico (que depende de convênios a serem firmados com o governo estadual), assim como no aeropolicial, com apoio às equipes em solo. A base da PRF no Paraná existiu entre 2007 e 2017 e realizou mais de 3200 resgates, sendo referência em operações aéreas pela qualidade dos serviços prestados à sociedade.


Contrato vigilantes

Foi informado que há, pelo menos, 10 empresas interessadas no contrato. A expectativa é que até o final de julho a contratação seja finalizada e a empresa responsável assuma a vigilância, liberando os policiais.


Água no Wanser

Os gestores informaram que a ordem de serviço para a perfuração do poço artesiano do Wanser já estava quase pronta, ou seja, o problema no local será resolvido. Outros locais do estado que enfrentam o mesmo problema já estão em fase final de tratativas para a resolução dos problemas.


Manutenção predial

Os projetos de manutenção predial também estão em andamento, para atendimento em todas as unidades da PRF no estado.


Viaturas

Em trabalho conjunto entre Sindicato e Assessoria Parlamentar da Superintendência, foi conseguido um valor considerável em emendas parlamentares, possibilitando a aquisição de 19 viaturas Ranger e 4 viaturas Tiggo, com possibilidade de incremento de mais duas viaturas.


Melhor distribuição do efetivo

Mais uma vez foi cobrado dos gestores uma melhor distribuição do efetivo no estado, com destaque para a Foz do Iguaçu, que teve um incremento com o fim do COE regional e deve contribuir para a equalização do pessoal em outras delegacias.

Com a apresentação de relatórios, foi demonstrado que, no geral, os policiais têm trabalhado, quase sempre, em dois policiais na escala, número abaixo do recomendado pela própria PRF, o que reduz a segurança dos colegas e da sociedade.


Avaliação positiva e diálogo aberto

Em sua fala, Nunes considerou como positivo o encontro: “Elogiamos o diálogo aberto que o superintendente e sua equipe têm demonstrado junto ao Sindicato. Como representantes do efetivo, buscamos sempre o melhor para a coletividade. As demandas são extremamente importantes e precisamos de soluções da administração, com especial atenção na melhor distribuição de efetivo. Seguiremos buscando soluções aos problemas enfrentados pelos PRFs do Paraná”, disse.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Sistema sindical dos PRFs procura DNIT por melhorias em UOPs

Sistema sindical dos PRFs procura DNIT por melhorias em UOPs

A FenaPRF levou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em reunião realizada na última terça-feira (23), a situação…
Reajuste dos benefícios 2024

Reajuste dos benefícios 2024

O auxílio-alimentação dos servidores públicos federais terá um aumento de 52% a partir de maio de 2024, com o primeiro…
Sistema sindical dos PRFs procura DNIT por melhorias em UOPs

Sistema sindical dos PRFs procura DNIT por melhorias em UOPs

A FenaPRF levou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em reunião realizada na última terça-feira (23), a situação…
SinPRF-PR participa de encontro com gestores estaduais

SinPRF-PR participa de encontro com gestores estaduais

Nesta semana, o SinPRF-PR participou de uma reunião que contou com chefes de delegacia, seções e núcleos, além do superintendente,…
plugins premium WordPress