SinPRF-PR marca presença na votação da LDO

Blog-Votação-da-LDO

Nesta terça-feira (13), houve a votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) na CMO (Comissão Mista do Orçamento) no Congresso Nacional. Com o apoio dos sindicatos próximos ao Distrito Federal, aproximadamente 50 PRFs estavam presentes, identificados com camisetas da reestruturação. O SinPRF-PR esteve representado por Nunes e Bezerra.

Pressão de resultado

A pressão foi muito importante e resultou na aprovação da LDO sem nenhum tipo de impeditivo para reestruturação de carreiras. A próxima etapa será na quarta-feira da semana que vem (20), quando há a previsão de votação da LOA (Lei Orçamentária Anual).

É na LOA que será analisada a emenda com a destinação de 3 bilhões para a reestruturação das polícias da União, incluindo a PRF. Ainda na terça, com os colegas lotando o plenário, conseguimos conversar com o relator setorial da segurança pública da LOA, deputado federal Wilson Santiago (Republicanos – PB), e ele fez constar no seu relatório a destinação de emenda para reestruturação da PRF. Precisamos nos mobilizar agora para aprovação final da LOA com a nossa emenda.

Atualização em 14/12 pela FenaPRF

Foi apresentado nesta quinta (14), pelo deputado Wilson Santiago, o Relatório Setorial da área temática da Justiça e Segurança Pública ao PLOA 2024. No texto, o relator fez a indicação para aprovação da Emenda nº 50010003, da CSPCCO, que trata dos recursos necessários para a reestruturação das carreiras policiais da União (PRF, PF e PPF), no parecer final do Relator Geral.

Essa indicação no Relatório Setorial era fundamental para permitir ao Relator Geral a aprovação da Emenda no texto final que será submetido à votação da CMO, prevista para ocorrer na próxima semana.

Destacamos a importância da presença dos cerca de 50 colegas PRFs na quarta (13) na CMO para sensibilizar os parlamentares e membros da Comissão, e facilitando as articulações e reuniões que possibilitaram essa vitória.

Agradecemos o deputado federal Wilson Santiago (PB), relator setorial, que prontamente atendeu nossa solicitação, após reunião ocorrida na tarde de ontem com diretores da FenaPRF e de diversos sindicatos, onde explicamos a importância do acatamento da emenda em seu relatório.

Aproveitamos para agradecer cada colega que se disponibilizou a atender o chamado do Sistema Sindical, em especial os colegas do DF, de Goiás e de Minas Gerais, ao tempo em que reforçamos o convite para que mais colegas estejam presentes na próxima quarta, dia 20/12/2023, data da provável votação do relatório geral do PLOA 2024.

Segue abaixo trecho do Relatório Setorial apresentado pelo deputado Wilson Santiago, contemplando a indicação de aprovação da Emenda da CSPCCO, que trata da reestruturação das polícias da União:

Gostaríamos também de citar a emenda nº 50010003, da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), para salientar da importância da atualização salarial das categorias de segurança pública da União, assim sugerindo ao relator-geral que considere a possibilidade de aprovação da emenda.

Seguimos na luta pela reestruturação da carreira.👊

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Sistema sindical dos PRFs procura DNIT por melhorias em UOPs

Sistema sindical dos PRFs procura DNIT por melhorias em UOPs

A FenaPRF levou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em reunião realizada na última terça-feira (23), a situação…
Reajuste dos benefícios 2024

Reajuste dos benefícios 2024

O auxílio-alimentação dos servidores públicos federais terá um aumento de 52% a partir de maio de 2024, com o primeiro…
Sistema sindical dos PRFs procura DNIT por melhorias em UOPs

Sistema sindical dos PRFs procura DNIT por melhorias em UOPs

A FenaPRF levou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em reunião realizada na última terça-feira (23), a situação…
SinPRF-PR participa de encontro com gestores estaduais

SinPRF-PR participa de encontro com gestores estaduais

Nesta semana, o SinPRF-PR participou de uma reunião que contou com chefes de delegacia, seções e núcleos, além do superintendente,…
plugins premium WordPress