SinPRF-PR abraça a Campanha Janeiro Branco sobre os cuidados com a saúde mental

Blog

O mês de janeiro não é apenas o início de um novo ano; é também um período em que muitos dedicam tempo para refletir sobre metas e transformações. Para o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Paraná (SinPRF-PR), janeiro é mais do que isso. É um mês de conscientização sobre a saúde mental, uma jornada que se alinha à Campanha Janeiro Branco, uma iniciativa que ganhou destaque global e que o SinPRF-PR abraça com dedicação e compromisso.

A Jornada pela Saúde Mental

A saúde mental é uma parte intrínseca do nosso bem-estar geral, mas muitas vezes negligenciada ou estigmatizada. O Janeiro Branco, surgido em 2014, busca quebrar esses estigmas e promover discussões sobre a importância do cuidado mental. O SinPRF-PR, ciente dos desafios enfrentados por seus sindicalizados, abraça essa causa, entendendo que a saúde mental é uma prioridade que não pode ser ignorada.

Os Números Importam

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 450 milhões de pessoas sofrem de transtornos mentais e comportamentais em todo o mundo. Isso representa uma em cada quatro pessoas. No Brasil, os números também são impactantes, com estudos indicando que a depressão afeta mais de 11 milhões de brasileiros, enquanto a ansiedade atinge cerca de 18 milhões.

Esses números não são apenas estatísticas; são vidas, são histórias individuais de desafios e triunfos, e destacam a necessidade urgente de priorizar a saúde mental em todas as esferas da sociedade.

O Compromisso do SinPRF-PR com a Saúde Mental

O SinPRF-PR, alinhado com sua missão de cuidar dos interesses e bem-estar dos policiais rodoviários federais, reconhece que a jornada desses profissionais é única e, muitas vezes, desafiadora. A exposição constante a situações de risco, a pressão do trabalho e as demandas diárias podem impactar significativamente a saúde mental.

Portanto, a adesão à Campanha Janeiro Branco é mais do que uma participação simbólica. É um compromisso tangível de assegurar que os sindicalizados compreendam a importância de cuidar da saúde mental, buscando apoio quando necessário.

Iniciativas do SinPRF-PR

Ao longo do mês de janeiro, o SinPRF-PR não apenas deseja informar sobre os desafios enfrentados, mas também fornecer ferramentas práticas para promover a saúde mental e emocional.

Confira abaixo os profissionais credenciados que estão à disposição dos PRFs sindicalizados:

Viviane Genovezzi Salatiel

Especialista em Saúde Mental

CRP 08/15815

WhatsApp: (41) 99641-9946 

Marcos Vinicius Cidreira Sallum

CRP 08/13362

End.: Rua Minas Gerais, nº 631 – Bairro Guaíra.

Tel.: (41) 3013-1222

E-mail: self.parolim@hotmail.com

Clique e conheça todos os benefícios de se filiar ao SinPRF-PR.

A Importância do Diálogo Aberto

A estigmatização em torno das questões de saúde mental muitas vezes impede que as pessoas busquem ajuda quando mais precisam. O SinPRF-PR está comprometido em promover um ambiente de trabalho e uma comunidade sindical onde o diálogo aberto sobre saúde mental seja incentivado e apoiado.

Cuidar da Mente é Cuidar da Vida

Ao abraçar a Campanha Janeiro Branco, o SinPRF-PR está enviando uma mensagem clara: a saúde mental importa. Em um mundo onde as pressões são constantes, dedicar tempo para cuidar da mente é um ato de coragem e autocuidado. A conscientização é o primeiro passo para a mudança, e o SinPRF-PR está apoiando esse aspecto, mostrando que a saúde mental é uma prioridade que merece destaque e ação.

O Janeiro Branco é mais do que uma campanha; é um lembrete de que a saúde mental é um bem valioso e que todos merecem apoio em sua jornada. O SinPRF-PR convida seus sindicalizados a se unirem a essa causa, a serem agentes de mudança na promoção de um ambiente mais saudável e compreensivo. Cuidar da mente é cuidar da vida, e juntos, podemos construir uma comunidade mais resiliente e solidária.

PRF, você não está só!

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Sistema sindical dos PRFs procura DNIT por melhorias em UOPs

Sistema sindical dos PRFs procura DNIT por melhorias em UOPs

A FenaPRF levou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em reunião realizada na última terça-feira (23), a situação…
Reajuste dos benefícios 2024

Reajuste dos benefícios 2024

O auxílio-alimentação dos servidores públicos federais terá um aumento de 52% a partir de maio de 2024, com o primeiro…
Sistema sindical dos PRFs procura DNIT por melhorias em UOPs

Sistema sindical dos PRFs procura DNIT por melhorias em UOPs

A FenaPRF levou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em reunião realizada na última terça-feira (23), a situação…
SinPRF-PR participa de encontro com gestores estaduais

SinPRF-PR participa de encontro com gestores estaduais

Nesta semana, o SinPRF-PR participou de uma reunião que contou com chefes de delegacia, seções e núcleos, além do superintendente,…
plugins premium WordPress