SINPRF-PR segue com trabalho parlamentar em Brasília pela aposentadoria policial

image

A luta do sistema sindical agora é para conseguir junto aos partidos destaques supressivos à PEC 06/2019

O SINPRF-PR dá continuidade à luta no Congresso Nacional nesta semana, em defesa da aposentadoria policial dos policiais rodoviários federais, somando forças aos demais representantes do sistema sindical da categoria. A atuação parlamentar neste momento está concentrada em garantir junto aos partidos a apresentação de destaques supressivos à PEC da Reforma da Previdência, que deverá ser votada em plenário ainda esta semana. 

De acordo com o presidente do Sindicato, Sidnei Nunes, o trabalho está focado em três destaques supressivos, que se aprovados retiram a PRF do texto da reforma previdenciária, sendo tratada posteriormente, em separado. “Com o destaque supressivo de bancada, nós conseguimos inverter a necessidade de votos. Ou seja, uma vez suprimido, o Governo é que precisa dos 308 votos para que ele retorne ao texto original da PEC. Por isso, é mais viável suprimir o texto do que tentar adicionar algo novo”, explica ele. 

Os deputados federais votam primeiro a PEC, com ressalva aos destaques. Então, se aprovada a Proposta, passam a ser analisados todos os destaques, que no caso dos supressivos, o Governo é quem precisa dos 308 votos para que o conteúdo retorne ao texto original. 

 

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Cartão de Abordagem TEA

Cartão de Abordagem TEA

Nossos PRFs buscam compreender para melhor atender. Por isso, temos o cartão de abordagem TEA 🧩, que destaca os principais…
FenaPRF visita sede da DOA-PRF

FenaPRF visita sede da DOA-PRF

A FenaPRF realizou uma visita à sede da Divisão de Operações Aéreas da PRF (DOA), localizada na região do Aeroporto…
Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Ao longo dos anos, o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Paraná (SinPRF-PR) tem lutado incansavelmente em defesa dos direitos…
plugins premium WordPress