Fonte: PRF Paraná
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2,37 toneladas de maconha na noite deste domingo (31) em Cascavel, região oeste do Paraná.
A maconha era transportada em dois veículos que transitavam pelo quilômetro 600 da BR 277.
Abordados por equipes da PRF que faziam ronda pelo local, os veículos – uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton e uma camioneta Mitsubishi Pajero Dakar- estavam totalmente carregados com a droga. Havia 1.086 quilos de maconha na L200 e outros 1.283 quilos na Pajero.
Trata-se da maior apreensão desse tipo de droga feita pela instituição este ano em todo o Paraná. Até então, a maior apreensão de maconha registrada pela PRF em 2015 no estado era de 753 quilos, em Alto Paraíso, na região noroeste, no último dia 8 de maio.
Os dois motoristas, de 39 e 44 anos de idade, foram presos em flagrante. Eles disseram aos policiais rodoviários federais que pegaram a droga em São Miguel do Iguaçu (PR) e que a levariam até Canoas (RS), na região metropolitana de Porto Alegre.
As equipes da PRF constataram ainda que ambos os veículos portavam placas falsas e tinham sinais evidentes de adulteração. As placas originais ainda não foram identificadas.
A PRF encaminhou os dois homens presos, a droga e os dois veículos à 15ª Subdivisão da Polícia Civil, em Cascavel.