Categorias
Jurídico

Ação de Indenização de Fronteira

Tendo em vista a omissão do Poder Executivo em regulamentar a Lei nº 12.855/13, que instituiu a Indenização de Fronteira, e já existindo diversas decisões com resultado positivo, é necessário fortalecer o entendimento do judiciário do TRF4, onde está para ser julgada duas ações coletivas no segundo grau de jurisdição.
Para aumentar as chances de vitória, o presidente do Sindicato, Sidnei Nunes e o advogado responsável pela ação, Edemilson Vieira, acompanharão de perto o julgamento dessas ações em Porto Alegre/RS, que acontecerá no dia 25/04/2016.
Na oportunidade, eles conversarão com o desembargador relator e com os demais desembargadores responsáveis pelo julgamento, apresentando memoriais e toda a documentação disponível, além de cópia de sentenças favoráveis, procurando demonstrar a imprescindibilidade da Indenização de Fronteira para a região do Paraná, que é uma das superintendências com maior número de apreensões do Brasil.
Para o presidente Nunes, esta é uma vitória amarga, pois foi conquistada a lei, mas ela não foi regulamentada. ?Não iremos desistir desta luta, seguimos com força e união, para garantir a regulamentação do auxílio fronteira, que é um direito dos Policiais Rodoviários Federais?, afirma ele.
Categorias
Parlamentar

Sindicato busca apoio do deputado estadual Marcio Pacheco

Na última terça-feira (19), o presidente do Sindicato Sidnei Nunes esteve reunido com o deputado estadual Marcio Pacheco, que também é amigo da PRF, para buscar apoio na luta pelas demandas da categoria, em especial o Projeto de Fortalecimento Institucional ? PFI.
Em resposta, o parlamentar garantiu que o Sindicato pode contar com seu total apoio e que, junto com os demais deputados, não medirá esforços para garantir os direitos dos Policiais Rodoviários Federais.
Categorias
Jurídico

Majoração de diárias Olimpíadas Rio 2016

O SINPRF/PR cobrou a direção geral em Brasília, por meio do oficio nº 003/2016, para que fosse contatado o órgão responsável do Governo Federal, objetivando majoração das diárias durante os Jogos Olímpicos – Rio 2016, tendo em vista a pequena disponibilidade e os altos preços dos imóveis para locação durante esse grande evento mundial.
A direção geral afirmou que o tema é preocupante para todos os órgãos federais envolvidos no evento e que o Comitê Executivo para Grandes Eventos já foi cientificado. O assunto é tratado como de muita importância, dado o custo financeiro para os servidores federais, considerando os valores atuais das diárias do executivo.
Categorias
Jurídico

Equipamentos de menor potencial ofensivo

O Sindicato solicitou à 7ª SRPRF, por meio do oficio nº 004/2016, o levantamento das condições e destinação dos equipamentos de menor potencial ofensivo nas unidades operacionais, tais como Taser e espargidores de pimenta.
Em resposta, a superintendência informou, por intermédio do oficio nº 543/2016, que esta regional possui 91 pistolas elétricas não letais (Taser), sendo que 85 delas estão em condições de uso. Sobre os espargidores de pimenta, foram recebidas 988 unidades, as quais já foram distribuídos às áreas operacionais, contando ainda com 143 unidades em estoque no almoxarifado.
Quanto ao Taser, os cartuchos estão dentro do prazo de validade e já foram distribuídos às unidades operacionais.