O Diretor-Geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Renato Borges Dias, recebeu nesta quinta-feira (21) a comissão responsável pelo acervo histórico do órgão no Paraná. O encontro ocorreu no gabinete do diretor, na sede da PRF, em Brasília. Participaram da reunião os Policiais Rodoviários Federais aposentados e da ativa, Roberto Brustolim, Ataliba Chimentáo, Otavio Leite Rodrigues, Sebastião Krainski Pinto e Natalino Cebulski. Também estiveram presentes o superintendente da PRF no Paraná, Adriano Marcos Furtado, e o presidente do SINPRF/PR, Sidnei Nunes de Souza.
A Comissão responsável pelo acervo histórico da PRF no Paraná busca recursos financeiros para a manutenção do acervo, já que o material mantém viva a memória do órgão no estado. Outro assunto debatido no encontro foi a criação de um acervo nacional do órgão.
Na oportunidade, Nunes apresentou a necessidade da abertura urgente de concurso para a PRF e da união da categoria contra os ataques recentes do Governo Federal contra os direitos dos servidores policiais.
Os PRFs que fazem parte da comissão do acervo histórico do Paraná trouxeram equipamentos que foram utilizados para exposição no stand da PRF no evento.