Categorias
Administração

SINPRF/PR participa de entrega de fuzis 7.62 para a PRF no Paraná

Nessa quarta-feira (16) o SINPRF/PR participou, no Quartel do Exército, em Curitiba, da entrega de 20 fuzis 7,62mm M964, destinados ao efetivo paranaense.

Estiveram presentes na cerimônia o Comandante da 5ª Região Militar, Gal. Aléssio da Silva, o comandante da 14ª Brigada, Gal Sergio Tratz, o comandante da 5ª Divisão de Exército, Gal. Lourival Silva, os superintendentes, da PRF no Paraná, Insp. Adriano Furtado, e de Santa Catarina, Insp. Carlos Magno, o presidente do SINPRF/PR, Sidnei Nunes, além de outras autoridades e diversos PRFs.

A doação teve início com um ofício do SINPRF/PR à 7ª SRPRF/PR, requerendo armas longas tipo fuzil aos policiais que trabalham nos postos do Estado. De pronto, o pedido foi atendido. Assim, foi solicitado ao Exército a doação de fuzis 7,62 para a PRF no Paraná.

Após os trâmites legais, a doação das armas foi concretizada. Elas serão destinadas aos grupos especializados no Estado. Desta forma, os fuzis calibre 5.56, até então utilizados por esses grupos, serão destinados aos policiais nas UOPs. Além da doação aos PRFs do Paraná, o ato terá reflexos em todo o Brasil, pois o Exército informou que será possível equipar outros Estados com as mesmas armas doadas à PRF no Paraná.

O presidente Nunes comemorou a medida: “Foi uma ação conjunta do Sindicato e da Superintendência, que abrirá precedentes para que todos os estados possam ter armas do mesmo calibre e qualidade”.

O Estado de Santa Catarina, representado pelo Inspetor Magno, foi agraciado no ato com seis armas. O coordenador geral de operações, Antônio Vital, também solicitou um grande número de armas a serem destinadas ao Departamento.

“Quem ganha com isso é o policial e a sociedade como um todo, pois há um inegável fortalecimento da segurança pública no Estado”, completou Nunes. O SINPRF/PR parabeniza o Insp. Furtado pelo empenho no caso, e continuará lutando por melhores condições de trabalho para o efetivo paranaense.