Representantes do sistema sindical da PRF e parlamentares que integram a Frente Parlamentar em Defesa da PRF participaram de uma reunião, nesta quarta-feira (04), com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ). O diretor parlamentar do SINPRF/PR, Raphael Casotti, também participou do encontro, que teve como pauta duas demandas importantes da categoria: a MP 837/2018 e a PEC 248/2004.
O pedido, referente à Medida Provisória 837, que prevê a indenização pelo plantão voluntário, foi para incluí-la na pauta para votação antes do recesso parlamentar. Com relação a Proposta de Emenda Constitucional 248, que fortalece a posição da PRF na Constituição, o apoio solicitado foi para que o presidente institua uma comissão especial para a análise necessária.
Maia ouviu os apelos dos parlamentes e dos representantes da categoria, mostrando-se bastante positivo em atender de imediato os pedidos. Porém, ressaltou que a inclusão da MP na pauta depende de outras votações em andamento, lembrando que há poucas sessões antes do recesso, número que foi reduzido também devido aos jogos do Brasil na Copa do Mundo.
Entre os parlamentares presentes estava a deputada federal pelo Paraná, Christiane Yared (PR/PR), que atuou de maneira bastante incisiva sobre o presidente da Câmara, tanto na marcação da reunião quanto na defesa das pautas apresentadas pelos representantes da categoria. O superintendente da PRF no Paraná, Adriano Marcos Furtado e o superintendente substituto Ismael de Oliveira também participaram do encontro.