Categorias
Notícias

Representantes do sistema sindical apresentam demandas ao candidato a senador, Beto Richa

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Dando continuidade às reuniões da UPB-Paraná, os representantes do sistema sindical da segurança pública receberam, nesta quinta-feira (30), o candidato Beto Richa, que disputa uma vaga ao Senado. A convite do presidente do SINPRF/PR, Sidnei Nunes, o superintendente da PRF no Paraná, inspetor Adriano Furtado, também esteve presente e destacou a importância da participação dos sindicatos nos problemas da segurança pública e na busca por melhorias.

As demandas foram apresentadas e Richa afirmou estar disposto a ajudar, comprometendo-se a estudar cada uma das propostas. Ele destacou sua atuação como prefeito de Curitiba e governador do Paraná, garantindo um mandato aberto ao diálogo e ao debate com as categorias.

Fernando Comparsi, diretor regional da Associação Nacional dos Peritos Federais Criminais, afirmou que a reunião foi muito interessante e possibilitou apresentar os pleitos, mostrando como a atuação no Senado pode ajudar a segurança pública. “Relacionado à minha categoria, foi apresentada a questão da reforma do Código de Processo Penal, que é a diretriz da investigação criminal. Existem algumas propostas que não são positivas e precisam ser barradas para garantir a valorização da perícia criminal”, explicou.

Para o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares de Perícia do Estado do Paraná, Alexandre Brondani, o ciclo de reuniões da UPB-Paraná é muito importante para apresentar as necessidades da categoria. “Aproveitamos a oportunidade para abordar questões que envolvem a qualificação e equiparação às polícias científicas do Estado, bem como garantir o direito à aposentadoria policial e que a perícia oficial tenha a sua segurança e prerrogativas definidas dentro do Sistema Único de Segurança Pública”, afirmou.

“Pedimos atenção ao ciclo completo de polícia, carreira única e aposentadoria policial na reforma da previdência. A união de todas as categorias da área é fundamental, trabalhando em conjunto para buscar melhores condições de trabalho, garantia de direitos e valorização profissional”, afirmou a diretora do Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Paraná, Luciane Alves Brungari.

Também participaram da reunião o presidente do SINDAFEP e da Pública Paraná, Wanderlei Polaquini; o diretor do SINDIFISCO, Alisson Matos, o presidente do SINCLAPOL, Fabio Barddal Drummond; o diretor do SINCLAPOL, Rohanito Navarro Goes; o presidente do SIGMUC, Luiz Vecchi; o presidente licenciado da APRA, Orélio Fontana Neto; o vice-presidente da APRA, Wanderlei Jeovai da Silva; o presidente do SINDICONTAS, Wanderlei Wormsbecker; o vice-presidente do SINCLAPOL, Daniel Cortes; e o diretor do SINDSEC/PR, Mario Monteiro.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]