O superintendente da PRF no Paraná, Adriano Marcos Furtado, foi escolhido pelo futuro Ministro da Justiça, Sérgio Moro, para assumir a direção-geral da Polícia Rodoviária Federal. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (07), durante um rápido pronunciamento na sede do gabinete de transição do governo.
Furtado ingressou na PRF em 1994 e desempenhou diversas funções na Instituição. Formado em Direito e Administração, já desempenhou diversas funções gerenciais dentro da PRF, como Chefe da Delegacia Metropolitana do Paraná, Chefe do Núcleo de Apoio Técnico (PR), chefe da Seção de Recursos Humanos (PR), Coordenador Geral de Recursos Humanos (DPRF), Coordenador de Inteligência (DPRF), Chefe de Gabinete (DPRF), além de especializações em Trânsito pela PUC e cursos de Gestão, e, desde 2016, está à frente da superintendência da PRF no Paraná.
O SINPRF/PR parabeniza-o pela indicação e deseja sucesso na nova função. “Com certeza ele realizará um excelente trabalho como diretor-geral da PRF, assim como tem feito no Paraná, com conquistas e avanços para a categoria e para a segurança pública”, afirmou o presidente do SINPRF/PR, Sidnei Nunes.