Além da UPB Paraná, o Sindicato também integra a Frente Paranaense de Entidades de Carreiras Típicas de Estado e Servidores em Defesa da Previdência, com o objetivo de fortalecer ainda mais a luta pelos direitos previdenciários dos policiais rodoviários federais.
Na quarta-feira (10), o presidente do Sindicato, Sidnei Nunes, participou da primeira reunião de reorganização da Frente Paranaense, para definir os próximos passos para o enfrentamento ao modelo apresentado pelo governo para a Reforma da Previdência (PEC 06/2019).
Entre as medidas iniciais definidas estão a elaboração de uma carta aberta de todas as entidades paranaenses direcionada aos prefeitos do Paraná, atuação parlamentar para convencimento dos deputados estaduais, trabalho de conscientização das bases sobre os pontos prejudiciais da Reforma e ações de comunicação. A realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) para debater o tema também está sendo analisada.
O encontro foi realizado na Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), com a participação de representantes de diferentes entidades e instituições, entre elas o Sindapef/PR, Amapar, MPT/PR, ANPT, ADPF, Sinpoapar, Sindicontas/PR e Sindifisco Nacional. A próxima reunião ficou agendada para o dia 17 de abril, para aprovação de um plano estratégico de comunicação com o objetivo de conscientizar a sociedade.