Categorias
Notícias

Indenização de Fronteira: relembrar e compreender os caminhos de uma grande conquista

A memória humana costuma pregar peças e deixar cair no limbo do esquecimento fatos e situações outrora tão marcantes.

Há exatos 2 anos, em 20 de dezembro de 2017, era publicada no DOU a Portaria 456/17 do então Ministério do Planejamento, sacramentando uma conquista gigante para os PRFs e outros profissionais que atuam nas regiões de fronteira e difícil fixação do país.

Tal portaria, que regulamentou as localidades contempladas no âmbito da PRF, foi editada após mais de 4 anos da publicação da Lei 12.855/13, que instituiu a indenização de fronteira.

Nessa data simbólica, fazemos uma pequena viagem no tempo, relembrando os primórdios desta luta, encampada pelo sistema sindical dos PRFs, com intenso engajamento da categoria, desde os idos de 2010, quando as primeiras mobilizações começaram a ocorrer no oeste paranaense.

Entre vários fechamentos da Ponte da Amizade e reuniões intermináveis com parlamentares e membros do Governo Federal, ao longo de 7 anos, o SINPRF-PR se orgulha dessa conquista e parabeniza todos os PRFs que atuaram e atuam nas delegacias de fronteira no Paraná pela luta organizada que contribuiu para essa justa valorização.

Muitos desafios e obstáculos permanecem em nossos horizontes, mas temos a certeza que com união e perseverança, nossas lutas e batalhas pela valorização dos Policiais Rodoviários Federais serão honrosamente conquistadas!

Categorias
Notícias

Presidente do SINPRF-PR participa de formatura de novos PRFs

O presidente do Sindicato, Sidnei Nunes, participou da formatura do Curso de Formação Profissional da PRF (CFP 2019), realizado nesta sexta-feira (13), na Universidade Corporativa da PRF (UNIPRF), em Florianópolis. Ao todo 1.165 alunos concluíram as 14 semanas intensas de instruções e passam a integrar a Instituição como policiais rodoviários federais.

As aulas iniciaram em setembro e durante o período, os alunos participaram de aulas práticas e teóricas, com a importante participação de mais de 500 instrutores e coordenadores.

Entre as instruções estavam: Enfrentamento ao Tráfico de Drogas, Armas e Munições; Enfrentamento à Fraudes Veiculares; Direitos Humanos e Cidadania; Técnicas de Abordagem Policial; Prática de Tiro; Condução Veicular Policial; Técnicas de Defesa Policial; Uso Diferenciado da Força; Fiscalização de Trânsito; Aspectos Legais dos Procedimentos Policiais; Atendimento de Primeiros Socorros; Ética e Atividade Policial; e Relações Humanas.

Categorias
Social

Confraternização reúne sindicalizados de Curitiba e região

O domingo (01) foi de muita alegria e descontração para os sindicalizados e familiares que participaram da confraternização de final de ano do SINPRF-PR, realizada na Chácara Silvestre, em Curitiba. Além da visita do Papai Noel, a criançada se divertiu com muitas brincadeiras e os adultos puderam reencontrar amigos e celebrar o encerramento de 2019.

O Diretor-geral da PRF, inspetor Adriano Marcos Furtado, e o superintendente da PRF no Paraná, inspetor Ismael de Oliveira prestigiaram o evento, acompanhados de seus familiares.

Todas as fotos do evento estão disponíveis no link: https://photos.app.goo.gl/f7nVNiR6Ho1zgwiZ9

Categorias
Notícias

Superintendente informa criação de duas novas delegacias no Paraná

A criação de duas novas delegacias da PRF no Paraná foi tema de uma conversa do superintendente regional, inspetor Ismael de Oliveira, com o presidente do SINPRF-PR, Sidnei Nunes. Na oportunidade, Oliveira informou que as novas delegacias serão instaladas nas regiões de Guarapuava e Maringá. 

Segundo ele, um projeto de expansão está sendo finalizado pela equipe de gestão, o qual será apresentado e amplamente discutido com o efetivo, com a participação do Sindicato, percorrendo as delegacias do Paraná. “A representatividade da PRF nessas regiões atenderá dois núcleos estratégicos para o crescimento do estado, o fortalecimento da nossa atuação e uma entrega mais segura para a sociedade”, explicou o superintendente. 

Categorias
Notícias

Diretor-geral da PRF fala sobre alteração de escala de serviço

O Diretor-geral da PRF, inspetor Adriano Marcos Furtado, conversou com o presidente do SINPRF-PR, Sidnei Nunes, e esclareceu os comentários acerca de uma possível alteração na escala de serviço de 24 horas dos PRFs. O assunto tem gerado muitos questionamentos pelos sindicalizados, com dúvidas sobre a veracidade de notícias que estão sendo veiculadas em grupos do WhatsApp. 

Segundo Furtado, não há nenhuma discussão em tramitação que altere a escala de serviço. “O que está sendo reestruturado no Brasil pelo Governo Federal não é a PRF, mas sim o modelo de gestão, de segurança pública e de gestão pública, o que vai melhorar as condições de trabalho, inclusive para a nossa Instituição.   

Ele destacou ainda que o momento é de fortalecer a segurança pública como um todo e a PRF, que tem um respaldo na sociedade. “Nós temos muito a mostrar do nosso trabalho, muito a crescer. E reafirmo para tranquilizar a todos: não estamos movimentando troca de escala 24 horas”, finalizou.