Diante da grande quantidade de colegas preocupados com informações extra oficiais que estão circulando nas redes sociais e em grupos de mensagens sobre a possibilidade de mudança de escala e fechamento de UOPs no Paraná, o SinPRF-PR vem, oficialmente, informar:
Não tomamos ciência de fontes oficiais de qualquer uma dessas medidas citadas. Inclusive, no dia 08/07, conforme divulgado no Informativo do SinPRF-PR, edição 596, em conversa com o Superintendente e com o Chefe do Serviço de Operações, nos foi informado de que não existe a intenção de exclusão de UOPs no estado. Porém, em razão do projeto de reengenharia operacional em andamento, algumas unidades podem ser utilizadas temporariamente como bases de apoio para equipes de plantão.
Por sua vez, com relação a alteração de escala, não obtivemos qualquer notícia sobre essa mudança. Em razão disso, estamos oficiando todos os Chefes de Delegacia e do Serviço de Operações, com a urgência que o caso requer, para que possam fornecer informações sobre uma suposta alteração. Solicitamos também que, caso proceda tal intenção, o Sindicato, em conjunto com o efetivo afetado, seja convidado a participar dessa discussão, já que entendemos ser uma medida que altera de forma radical a vida dos policiais em serviço nas escalas operacionais.
Entendemos que a pluralidade de opiniões em mudanças estruturais significativas leva a tomada de decisões mais acertadas, dentro do princípio democrático.
Seguimos atentos e acompanhando o andamento dos pedidos solicitados à Administração Regional, uma vez que os policiais, conforme divulgado, estão batendo recordes de todo tipo de apreensões no estado, sinal do comprometimento do efetivo em escala hoje.