Categorias
Notícias

Deputado PRF Nicoletti segue na busca por apoio para emenda na PEC 32/2020

Após a promulgação da PEC Emergencial, o deputado PRF Nicoletti reafirmou seu compromisso para com os policiais do Brasil e segue na busca do apoio de parlamentares para apresentação da Emenda da Categoria Policial, no âmbito da Reforma Administrativa (PEC 32/2020). O objetivo é garantir um regramento constitucional peculiar aos policiais civis da União, incluindo, portanto, os PRFs, com a possibilidade de extensão aos estados e municípios.

Para que ela seja incluída no texto, é necessário que, no mínimo, 170 deputados federais assinem a proposta. A emenda propõe que toda a segurança pública de caráter civil, incluindo agentes de trânsito e guardas municipais, fique em regime jurídico específico, em virtude das características peculiares do seu trabalho: porte de arma, trabalho em escala ininterrupta de revezamento, uso de viaturas e uniformes, trabalho noturno, nos finais de semana e em feriados; risco constante de vida, dever de enfrentar o perigo, dentre outros. 

É importante lembrar que já existe um tratamento especial dado aos militares no art. 142 da Carta Magna, que permite que eles tenham tratamento diferenciado em algumas pautas, como ocorreu recentemente na Reforma da Previdência.

O SinPRF-PR parabeniza o deputado Nicoletti pela iniciativa que, se aprovada, fará justiça a uma classe tão importante para a sociedade, mas que ainda não tem o devido reconhecimento e amparo constitucional.

Categorias
Sindicato em Ação

SinPRF-PR faz ronda sindical na Delegacia Metropolitana

Nesta quarta-feira (17), os diretores do SinPRF-PR, Sidnei Nunes e Elgson Navarrete, visitaram postos da Delegacia Metropolitana, além da sede da Delegacia, para realizar a entrega da Revista Anual do SinPRF-PR.

A primeira edição da revista reúne as principais ações da entidade no ano de 2020, nas diversas áreas de atuação. Na oportunidade, os representantes sindicais conversaram com o efetivo sobre a crise político-sanitária em que a PRF se encontra e os desafios para 2021. Durante o encontro, foram seguidos todos os protocolos sanitários de segurança para a prevenção da COVID-19.

SinPRF-PR faz ronda sindical na Delegacia Metropolitana

Na próxima semana, diretores do sindicato farão visitas às delegacias do interior para a entrega da revista, além de reuniões com o efetivo das UOPs.

Categorias
Jurídico

SinPRF-PR solicita adiamento do CAP 2021

O superintendente executivo da PRF no Paraná, PRF Anthony Nascimento, recebeu ofício do sindicato solicitando o adiamento do Ciclo de Atualização Policial 2021 – CAP.

Tendo em vista o crescimento desordenado da pandemia no estado, com uma ocupação total dos leitos de UTI e uma grande fila de espera de pacientes graves, é fundamental preservar os PRFs e suas famílias nesse momento tão delicado.

Assim, solicitamos que a capacitação ocorra tão logo os policiais sejam vacinados com as duas doses da vacina contra a COVID-19, como previsto pelo Ministério da Saúde.

É o SinPRF-PR sempre vigilante em respeito aos PRFs do Paraná.

Categorias
Social

Saúde dos veteranos é preocupação constante do SinPRF-PR

Nesta semana, diretores do Sindicato entraram em contato, via telefone, com veteranos da PRF no Paraná. O objetivo foi saber como anda a saúde dos aposentados, pensionistas e de suas famílias, no intuito de prestar o apoio necessário.

A convite do representante sindical PRF Vinicius Batista, o PRF veterano Dolens foi até a Delegacia de Londrina, onde foi muito bem recebido pelos colegas e também foi presenteado com um porta funcional pelo SinPRF-PR.

Confira o relato do PRF Dolens:

“Hoje, fui até a Delegacia da PRF de Londrina, a convite do PRF Batista, para receber minha lembrança do SinPRF-PR. Quero destacar o quanto fui bem tratado. O pessoal lá valoriza demais o Veterano, pararam seus afazeres para me dar atenção e conversarmos. 

Fui levado de sala em sala para ser apresentado a cada PRF. Um grande alento neste período que estamos passando de luta em nossa instituição.

A mesma preocupação e desânimo com relação à PEC que temos também pude ver no pessoal da ativa. Pensamos, entre nós, aposentados, que o pessoal da ativa ainda garantiu a progressão, mas a maioria já está no máximo, então isso acaba virando em nada.

A gente ouve tanta história de colegas que foram mal recebidos por aí que fiquei meio receoso, mas saí feliz e reconfortado dessa visita.

Abração a todos”.

Valorizar o passado é construir um futuro sólido e promissor!

É o SinPRF-PR tratando com respeito e consideração os PRFs veteranos do Paraná.

Categorias
Social

PRF é campeão nacional em competição de tiro

O PRF curitibano, Herivelton Luiz Muncke, conquistou o 1º lugar na categoria policial do campeonato de tiro realizado pela Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) e organizado e regulamentado pela Confederação Internacional de Tiro Prático (IPSC, em inglês). Muncke competiu na divisão “Production Optics”, na qual a arma utilizada deve ser original de fábrica, carregada com 15 munições e com mira óptica.

As provas aconteceram em Juiz de Fora, Minas Gerais, entre os dias 4 e 7 de março.

PRF da turma de 2004, Muncke é atleta federado e confederado, instrutor de TDP e AMT e, ainda, representante do SinPRF-PR. Participa de provas de tiro prático (IPSC) desde de 2016. A arma utilizada pelo policial, na competição, é uma CZ Shadow 2, de fabricação Tcheca.

O SinPRF-PR parabeniza o PRF Muncke pela sua conquista!

Com informações do Núcleo de Comunicação da PRF no Paraná

Categorias
Jurídico

Sindicato solicita que casos de COVID-19 sejam reconhecidos como doença ocupacional

Nesta semana, o superintendente executivo da PRF no Paraná, PRF Anthony Nascimento, recebeu ofício do sindicato solicitando que casos de COVID-19, detectados no efetivo do Paraná, sejam reconhecidos como doença ocupacional.

O pedido está baseado em recente decisão do Supremo Tribunal Federal, no julgamento das ADIs nºs 6342, 6344, 6346, 6348, 6349, 6352 e 6354, em que afastou dispositivos da Medida Provisória nº 927/2020, em especial o artigo 29, que não considerava doença ocupacional os casos de contaminação de trabalhadores por Covid-19.

O sindicato solicitou a adoção de procedimentos que resguardem o registro dos afastamentos por COVID-19 como doença ocupacional, exceto nos casos em que o PRF demonstre que a contaminação não ocorreu em serviço (ônus do órgão), em consonância com a legislação e jurisprudência relacionadas ao caso.

É o SinPRF-PR na defesa intransigente dos PRFs do Paraná.