Policiais rodoviários federais de todo o Brasil participaram, na última segunda-feira (22), de um ato unificado com outras categorias de trabalhadores da segurança pública. A ideia é chamar atenção para a retirada de direitos dos policiais brasileiros pelo Governo Federal.
Em frente às sedes regionais da PRF de diversas cidades, foram estendidas faixas de repúdio contra a aprovação da PEC Emergencial na forma como estava e pela proposta inicial da Reforma Administrativa, em andamento na Câmara dos Deputados. Além dos PRFs, policiais federais, policiais civis estaduais, guardas municipais e policiais penais também registraram seus atos.
Esta é a segunda movimentação coletiva promovida pela União dos Policiais do Brasil (UPB), formada por mais de 20 entidades representativas de servidores da segurança pública. A primeira foi uma grande carreata composta por mais de 1000 veículos, no centro de Brasília.
Em apoio, o SinPRF-PR promoveu uma manifestação pacífica em frente à Superintendência da PRF no Paraná. Capitaneada pelo presidente do sindicato, Sidnei Nunes, aos moldes dos protestos realizados país afora, o ato simbólico teve como objetivo chamar a atenção da sociedade paranaense para o descaso do Governo em relação à segurança pública.
Com informações da FenaPRF.