Os policiais rodoviários federais trabalham diuturnamente pela segurança pública do país e pela prosperidade da nação. Apesar de todas as dificuldades vividas pelo país nos últimos dois anos, em decorrência de uma pandemia de proporções mundiais, os homens e mulheres que compõem a PRF não pararam um minuto, sempre em defesa da sociedade brasileira.
O reconhecimento da sociedade é evidente, pois os PRFs representam uma força que é destaque no combate ao crime, na segurança viária, educação para o trânsito, combate ao trabalho escravo, além de outras áreas que afetam a vida de todos os brasileiros.
A PRF possui a carreira de nível superior de menor remuneração da União e essa injustiça precisa ser corrigida.
O presidente Bolsonaro, maciçamente apoiado pelas forças de segurança do país, incluindo os PRFs, precisa demonstrar o seu reconhecimento em relação à instituição.
Apenas palavras não bastam! O verdadeiro reconhecimento só se dará com a anunciada e prometida REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRA.
Não faz sentido o ataque de outras instituições, que estão no topo do serviço público, com salários que ultrapassam os 30 mil reais, à proposta de reestruturação da PRF e de outras carreiras da segurança pública da União. O que está sendo construído é fruto de muita luta e resultados apresentados diariamente à população.
O SinPRF-PR espera que o presidente não volte atrás em suas declarações e que a carreira da PRF seja, enfim, devidamente VALORIZADA!!!
Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Paraná