O SINPRF/PR participou, nesta sexta-feira (02), de uma reunião na Sede da Superintendência Regional do Paraná, com o superintendente regional inspetor Adriano Marcos Furtado, chefes das Delegacias, além de chefes de Seções e Núcleos. Representando o Sindicato estiveram presentes os diretores Sidnei Nunes, Denílson Cruz e Fabiano Nicolete.
O objetivo foi discutir pontos importantes, afetos aos PRFs do Paraná, como a Indenização de Fronteira, a PEC 287/2016, o programa de Educação Física Individual – EFI, questões de efetivo, a implantação de escala 24×96 e possível fechamento de postos. A reunião foi bastante positiva e interesses da administração e do Sindicato foram alinhados, no sentido de melhorar as condições dos policiais.
Algumas delegacias estavam apresentando dificuldade em conceder o benefício da EFI aos policiais, em razão do baixo efetivo e do risco de o policial trabalhar sozinho na Uop. Com a nova Instrução Normativa nº 113, de 19 de dezembro de 2017, o PRF terá 1,5h por plantão trabalhado para atividades físicas, as quais serão desfrutadas em seu horário de folga, sanando o problema anterior.
Haverá mais uma tentativa de apresentação do projeto de escala 24 x 96, elaborada pela equipe de gestão da Delegacia 7/1, a qual será encaminhada ao Departamento, para a devida análise e possível implantação. Note-se que o banco de horas da Delegacia Metropolitana encontra-se em quase 9 mil horas e a chefia encontra dificuldades para sua diminuição, mesmo dispensando quatro policiais por dia. A escala 24×96 seria importante nesse ponto.
Também foi levantada a possibilidade de fechamento de alguns postos no Estado, em razão da falta de efetivo. O inspetor Furtado fez questão de pontuar que, antes de qualquer medida dessa natureza, o assunto tem que ser amplamente discutido com o Sindicato e efetivo, pois é um tema afeto a todos e o diálogo é prioridade em sua gestão.
Por sua vez, o presidente Nunes pontuou: “A cada fechamento de postos, perdemos um pouco da identidade da PRF. É um tema sensível, que merece amplo debate”. Ainda, na oportunidade foram apresentados os novos uniformes, que serão distribuídos em breve.
O SINPRF/PR continua vigilante e apoiando os Policiais Rodoviários do Paraná em todas as frentes!