Categorias
Notícias

Live especial – IFR

O IFR tem sido tema popular entre o efetivo da PRF em todo o país. Discutido na última  Assembleia Geral Extraordinária da FenaPRF, que aconteceu em Brasília no final de outubro, esse assunto ainda estará presente em reuniões e assembleias gerais extraordinárias até o final do mês de novembro.

Os problemas reportados na AGE, verificados por todo o país, levaram à realização de uma live especial restrita aos filiados, organizada pela FenaPRF, no último dia 10/11. Os diversos comentários recebidos durante a transmissão ao vivo representaram um termômetro de como os policiais rodoviários federais estão encarando a atual forma de gerenciamento e utilização do IFR.

Na próxima etapa, com a realização de reuniões e assembleias extraordinárias em todos os estados, o efetivo poderá deliberar de maneira democrática por ações a serem tomadas pela categoria.

Após as reuniões de todos os 26 sindicatos, haverá uma Assembleia do Conselho de Representantes da FenaPRF para aplicar a decisão tomada nas bases.

Com informações da FenaPRF.

Categorias
Jurídico

Projeto define como ato de improbidade administrativa atrasar remuneração de servidores

O Projeto de Lei 5125/20 define como ato de improbidade administrativa, em qualquer dos poderes da União (estados, Distrito Federal ou municípios), priorizar a quitação de débitos com fornecedores no lugar do pagamento de servidores públicos. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

O texto também estabelece que constitui ato de improbidade administrativa retardar injustificadamente o pagamento da remuneração de servidores públicos. Segundo o projeto, o atraso poderá ser justificado apenas em caso de insuficiência financeira ou orçamentária não provocada pelo responsável pela despesa.

 

Fonte: Agência Câmara

Categorias
Notícias

Campanha: PRF vota em PRF!

As eleições municipais estão se aproximando. Você já parou para pensar no seu candidato? 

Este ano, alguns colegas PRFs estão concorrendo como vereador em diversos municípios do Paraná. 

Curitiba: Ney Nunes -17.191
Catanduvas: Ricardo Barreto-55.191
Ponta Grossa: Kleber Cavali – 36.333
Ubiratã: Rafael Leandro- 28.100
Londrina: Santão – 20.000
Santa Terezinha de Itaipu: Natalino Cebulski – 55.191
Capitão Leônidas Marques: Eduardo Federal – 19.999

Juntos, vamos fortalecer a presença dos PRFs na política e a luta por nossos direitos.