O candidato foi o primeiro dos presidenciáveis a receber a carta
Na última quarta (10), a FenaPRF recebeu, na sede da Federação, o candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT). O candidato foi o primeiro a receber a Carta dos Policiais Rodoviários Federais aos Presidenciáveis, com várias demandas da categoria e propostas para contribuir para a construção dos projetos relacionados à segurança pública, segurança viária, carreira e previdência policial.
Acompanhado de Nelson Marconi, professor da Fundação Getúlio Vargas e um dos responsáveis pelo programa de governo do PDT, Ciro Gomes ouviu dos representantes sindicais acerca dos projetos relacionados à segurança pública e viária, que envolvem investimentos em estrutura física, equipamentos e capacitação, assim como necessita de avanços na legislação processual penal e orçamentária.
Outro aspecto abordado na ocasião foi a carreira PRF e temas como a tão necessária correção de distorções salariais históricas e outros dispositivos importantes para a categoria, a exemplo da previdência policial, pensão, invalidez policial e regras de transição.
“Avaliamos o encontro como muito positivo, Ciro se mostrou interessado em poder discutir a situação dos policiais rodoviários federais e também as medidas por uma melhor segurança pública brasileira. Esperamos poder nos encontrar com todos os candidatos à Presidência da República para manter este diálogo com quem quer que ganhe”, afirmou Dovercino Neto, presidente da FenaPRF
Ao falar para os jornalistas, Ciro Gomes considerou que a iniciativa da FenaPRF é nobre. “Eu vou mandar uma carta respondendo cada item da proposta muito séria, muito profissional que eles (FenaPRF) fizeram. Eu quero voltar, pelo menos a sinalizar no tempo, que eles vão ter, de novo, uma equivalência salarial às outras carreiras de Estado”, pontuou.
A FenaPRF encaminhou o convite para apresentar a Carta dos PRFs para todos os candidatos à presidência, com o objetivo de debater pontos de interesse da categoria com todos e, até o momento, Ciro Gomes foi o primeiro candidato a abrir agenda para reunião.
As informações são da FenaPRF.