Categorias
Notícias

Acordo com reestruturação para os PRFs assinado

No dia 28/12, foi assinado em Brasília/DF, na sede do Ministério da Gestão e Inovação – MGI, o acordo para a reestruturação dos Policiais Rodoviários Federais. No ato, estavam presentes o presidente da FenaPRF, Tácio Melo, e outros integrantes da entidade, incluindo Valdenei Bezerra, que além de compor o time da Fena, também é diretor-administrativo do SinPRF-PR. A PRF foi representada por Alberto Raposo, diretor-geral substituto.

🙏🏻Conquista a ser comemorada!

A assinatura formaliza uma conquista importante, que recupera parcialmente as perdas salariais dos últimos anos, além de diminuir a diferença para a carreira dos EPAs da PF, que caiu de 13% para 8%.

Melhorias na proposta?

Além da tabela aprovada, o MGI se comprometeu a fazer um estudo para regularizar a quebra da dedicação exclusiva, para profissões de saúde e magistério, situação que deve estar resolvida até a edição da lei que trará a mudança na remuneração.

Ainda foi destacado o compromisso em avançar, nas próximas negociações, no sentido de equiparar o salário dos PRFs com o dos EPAs da PF.

A carreira única da instituição também foi pauta da reunião. Foi reforçado que esse é um ponto que sempre será inegociável.

Lei orgânica da carreira será pauta de luta em 2024

Neste ano os trabalhos vão continuar, pois buscaremos a aprovação do projeto de lei que encaminhará a reestruturação ao Congresso Nacional e também a construção da Lei Orgânica da Carreira PRF, que trará muito mais amparo e respaldo jurídico aos policiais.

Seguimos lutando pela valorização dos PRFs.

👍🏻👊🏻✅

Veja o termo de acordo aqui
Assista ao vídeo: https://youtu.be/_8icbpT3OGE 

Categorias
Social

Janeiro Branco – mês de conscientização sobre saúde mental

Chegou o JANEIRO BRANCO com um convite para cuidarmos de algo tão valioso e muitas vezes negligenciado: nossa SAÚDE MENTAL. 

A campanha Janeiro Branco iniciou em 2014, com psicólogos brasileiros visando incentivar as pessoas a refletirem sobre suas vidas, já no início do ano. O intuito é promover uma cultura de cuidado e valorização do bem-estar psicológico. 

Considerando que o Brasil está no topo do ranking de diversas condições que afetam a saúde mental, como ansiedade, depressão, síndrome de burnout, violência contra a mulher, assédio e suicídio, faz-se necessário PARAR, REFLETIR e AGIR em prol da prevenção.

Priorizar a SAÚDE MENTAL é um processo contínuo, sendo que pequenas ações diárias podem ter um grande impacto ao longo do tempo.

Fique alerta: NÃO É NORMAL NÃO ESTAR BEM.

GRACIELA DE CASTRO
Psicóloga – CRP 08/12127
Mestre em psicologia clínica
Especialista em terapia cognitivo-comportamental

Entre em contato pelo WhatsApp

Categorias
Notícias

Lewandowski é confirmado como novo ministro da Justiça

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou Ricardo Lewandowski como o novo ministro da Justiça e Segurança Pública. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (11), durante evento em Brasília. O ex-ministro do STF assume a pasta em substituição a Flávio Dino, que tomará posse em 22 de fevereiro como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em meio ao anúncio, Lula expressou grande satisfação com a escolha de Lewandowski para o cargo, destacando as contribuições do novo ministro para a Suprema Corte e a sociedade brasileira. A pedido do novo ministro da Justiça, que alegou precisar de tempo para resolver compromissos pessoais, a posse de Lewandowski está programada para 1º de fevereiro.

Lula enfatizou sua prática de não interferir na formação de equipes ministeriais, permitindo que os próprios ministros escolham suas equipes. Lewandowski, que se aposentou em abril do ano passado, retomou a advocacia e acumulou posições notáveis, como presidente do Observatório da Democracia da Advocacia-Geral da União (AGU) e membro do Tribunal Permanente de Revisão do Mercosul, que lida com questões legais entre membros do bloco.

Trajetória Profissional 

Natural do Rio de Janeiro, Ricardo Lewandowski se formou em Ciências Políticas e Sociais pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo em 1971, e em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo em 1973. Além disso, é mestre, doutor e livre-docente em Direito pela Universidade de São Paulo, onde também é professor titular de Teoria Geral do Estado.

Lewandowski atuou como advogado de 1974 a 1990, ocupando cargos públicos importantes em São Bernardo do Campo e na Empresa Metropolitana de Planejamento da Grande São Paulo S/A (Emplasa). Sua carreira na magistratura começou em 1990, atuando como juiz e desembargador, até sua nomeação ao STF, em 2006, por Lula.

Seu mandato no STF foi marcado por posições de liderança, incluindo a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 2010 a 2012, e do STF de 2014 a 2016.

Assista ao anúncio

Fonte: CNN